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Segundo informação do GPA, novo modelo de negócio exibe investimento de R$ 1,3 milhão por unidade

Reuters

Nova bandeira do GPA, o Minuto Pão de Açúcar: primeira loja foi aberta em junho em São Paulo
Divulgação
Nova bandeira do GPA, o Minuto Pão de Açúcar: primeira loja foi aberta em junho em São Paulo

O Grupo Pão de Açúcar lançou nesta segunda-feira (16) a bandeira Minuto Pão de Açúcar, de mercado de proximidade para um público de padrão mais alto, dentro da estratégia de oferecer diversos tipos de formato para momentos distintos de compra.

Em comunicado, a empresa controlada pelo grupo francês Casino, informou que o investimento em cada loja do formato será de R$ 1,3 milhão, com previsão de encerrar o ano com mais de 15 unidades do tipo.

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A primeira delas já está em operação em São Paulo, perto da sede da companhia. A unidade conta com 300 metros quadrados e um sortimento de 5 mil itens.

A investida, que já havia sido sinalizada pela companhia em teleconferência de resultados do primeiro trimestre, marca a aposta da companhia em lojas menores, com produtos de consumo imediato e mais sofisticados, como queijos nobres e vinhos, além de básicos de compra de reposição. O Minuto Pamplona, primeira loja do tipo, terá um atendente gastronômico que prestará consultoria aos clientes diariamente.

"Vimos que havia uma oportunidade de atender ao público AB em um formato de proximidade e decidimos pelo endosso da marca Pão de Açúcar", diz a diretora de Negócios de Proximidade do GPA, Rita de Sousa Coutinho.

O GPA já opera com uma bandeira de proximidade, o Minimercado Extra, que conta com 180 lojas no Brasil e é voltado para itens mais básicos e acessíveis.


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