Tamanho do texto

Richard Rockefeller pilotava um pequeno avião, que caiu logo após decolar em Nova York

Reuters

Um bisneto do magnata do petróleo John D. Rockefeller morreu nesta sexta-feira (13) quando seu pequeno avião caiu logo após decolar de um aeroporto ao norte da cidade de Nova York, disse um porta-voz da família.

Richard Rockefeller examina uma criança enquanto trabalha na organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) na Nigéria em 2009
REUTERS/Doctors Without Borders
Richard Rockefeller examina uma criança enquanto trabalha na organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) na Nigéria em 2009

Richard Rockefeller, 64 anos, de Falmouth, Estado do Maine, era a única pessoa a bordo do Piper PA-46 quando o aparelho caiu cerca de 10 minutos depois de deixar o Aeroporto do Condado de Westchester, em Purchase, 37 quilômetros ao norte da cidade de Nova York, de acordo com o porta-voz da família Fraser Seiler e a Administração Federal de Aviação.

Leia também: Brasil tem 19 bilionários a mais que em 2013

"Esta é uma terrível tragédia. A família está em choque. Richard era um membro da família maravilhoso e estimado", disse Seitel.

Não ficou claro o que causou o acidente após a decolagem em uma manhã chuvosa e enevoada. Uma investigação está em andamento, disseram autoridades aeroportuárias.

Rockefeller voou de Maine para Nova York na quinta-feira (12) para um jantar oferecido pelo banqueiro e filantropista David Rockefeller, que estava comemorando seu 99º aniversário, afirmou Seitel.

Richard Rockefeller atuou como médico e professor de medicina em Portland até 2000, serviu no conselho da entidade Médicos sem Fronteiras e presidiu o Fundo da Família Rockefeller. Ele era um dos seis filhos de David Rockefeller.

Conheça as 15 famílias mais ricas do Brasil


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.