Tamanho do texto

Segundo a empresa, decisão foi tomada com o objetivo de aumentar a rentabilidade

Reuters

O Magazine Luiza informou nesta sexta-feira (30) o fechamento de nove lojas entre 21 e 28 de maio, encerrando o mês com 737 pontos de venda.

Magazine Luiza: objetivo é aumentar a rentabilidade do negócio
Getty Images
Magazine Luiza: objetivo é aumentar a rentabilidade do negócio

Segundo a varejista, as lojas fechadas representavam cerca de 0,8% da área de vendas total e menos de 0,4% das vendas da companhia em 2013. Cinco delas eram advindas da aquisição do Baú.

As lojas estão localizadas nos Estados de São Paulo, Santa Catarina e Paraná.

"A decisão de fechar estas lojas está em linha com a estratégia da companhia para 2014, que visa um aumento da produtividade e rentabilidade, bem como racionalização de despesas", disse a empresa, em comunicado.

O Magazine Luiza reiterou seu plano de expansão para 2014, com a concentração das aberturas no segundo semestre e foco nas regiões Sudeste e Nordeste.