Tamanho do texto

Sepultamento aconteceu na manhã desta sexta-feira (18) no Cemitério do Morumbi, zona sul de São Paulo

Empresário Henry Maksoud morreu em São Paulo aos 85 anos
Divulgação
Empresário Henry Maksoud morreu em São Paulo aos 85 anos

Dono do Maksoud Plaza, em São Paulo, Henry Maksoud morreu no início da tarde da quinta-feira (17) segundo informações de um funcionário do hotel. O velório aconteceu durante toda a noite e madrugada desta sexta-feira (18) no Cemitério do Morumbi, zona sul de São Paulo. O sepultamento do corpo ocorreu às 9h. A causa da morte ainda não é conhecida. O empresário era filho de imigrantes libaneses e nasceu em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul.

Engenheiro civil e engenheiro eletricista, Maksoud recebeu o título de Master of Science em Mecânica de Fluidos, da University of Iowa, Estados Unidos. Além do Maksoud Plaza, hotel cinco estrelas de São Paulo, foi também dono da revista Visão, e da empresa de engenharia Hidroservice. De 1967 a 1968, foi presidente do Instituto de Engenharia de São Paulo. Com passagem pela TV Bandeirantes, como apresentador do programa “Henry Maksoud e você”, foi também autor e diretor de peça de teatro.

Em seu perfil no mural da Academia de Eminentes Ex-alunos de Engenharia da Universidade de Iowa , Henry Maksoud é descrito como alguém que "herdou totalmente o empreendedorismo, o senso de realização, a criatividade, e as características de gestão de seus antepassados". 

Criado há 35 anos pelo empresário, o Maksoud Plaza é considerado um marco da cidade de São Paulo e é internacionalmente reconhecido pela mídia especializada como "um dos cinquenta melhores hotéis do mundo" e considerado pela revista Wallpaper, de 2001, como "O Melhor Hotel Independente".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.