Tamanho do texto

Segundo o IBGE, o número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado ficou em 11,7 milhões

Desemprego em fevereiro foi o menor desde 2002
Agência Brasil
Desemprego em fevereiro foi o menor desde 2002

A taxa de desocupação do mês de fevereiro ficou em 5,1%, segundo dados da Pesquisa Mensal de Emprego (PME), divulgados nesta quinta-feira (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Resultado representa queda em comparação com fevereiro de 2013, quando o desemprego havia sido de 5,6%, e é o menor para o mês desde o início da série histórica. No entanto, a taxa ficou acima da calculada em janeiro deste ano, de 4,8%.

O número de desocupados em fevereiro ficou em 1,2 milhão, 6,9% a mais que em janeiro deste ano e 8,3% menor que o registrado no mesmo período de 2013. Em relação à população ocupada, o número ficou em 23 milhões milhões, representando estabilidade em relação a janeiro e na comparação com o mesmo período do ano passado.

Leia: Emprego na construção civil cresce 0,88% em fevereiro, apura SindusCon

Segundo o IBGE, o número de trabalhadores com carteira assinada ficou em 11,7 milhões, sem variação em relação ao mês imediatamente anterior e ao mesmo período de 2012.

A PME é realizada em seis regiões metropolitanas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Porto Alegre.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.