Tamanho do texto

Foram produzidos 358,8 mil barris diários de petróleo e 12,3 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural

A produção no pré-sal foi recorde pelo terceiro mês consecutivo, ao superar em 3,3% a de dezembro, totalizando 436,1 mil barris de óleo equivalente por dia, segundo balanço divulgado nesta sexta-feira (7) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). 

-Leia também: Petrobras bate novo recorde de produção no pré-sal em fevereiro

Foram produzidos 358,8 mil barris diários de petróleo e 12,3 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural.

Segundo a agência, a produção teve origem em 27 poços
Divulgação/Petrobras 5.05.2006
Segundo a agência, a produção teve origem em 27 poços

Segundo a agência, a produção teve origem em 27 poços, localizados nos campos de Baleia Azul, Caratinga, Barracuda, Jubarte, Linguado, Lula, Marlim Leste, Pampo, Pirambu, Sapinhoá, Trilha e na área de cessão onerosa Entorno de Iara.

Dados gerais

A produção total de petróleo e gás natural no Brasil em janeiro somou aproximadamente 2,558 milhões de barris equivalentes por dia, sendo 2,053 milhões de barris diários de petróleo e 80,4 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural.

Na comparação com o mês anterior, a produção de petróleo teve redução aproximada de 2,7% e de 0,1% em relação a janeiro de 2013.

Já a produção de gás natural aumentou aproximadamente 5,9% em relação a janeiro de 2013 e diminuiu cerca de 1,5% em relação ao mês anterior, segundo a ANP.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.