Tamanho do texto

O anúncio aconteceu à medida que o país intensificou a sua política de apoio às pequenas empresas, que são vistas como um importante motor para o crescimento

Agência Estado

China passará a incentivar o empréstimo a pequenas empresas
Thinkstock Photos
China passará a incentivar o empréstimo a pequenas empresas

A China vai incentivar as instituições financeiras a realizarem mais empréstimos para as pequenas empresas com o objetivo de garantir que elas recebam um suprimento constante de crédito. As declarações forma feitas há pouco pelo Banco do Povo da China (PBOC, na sigla em inglês).

O anúncio aconteceu à medida que o país intensificou a sua política de apoio às pequenas empresas, que são vistas como um importante motor para o crescimento econômico e também como fonte de emprego.

O PBOC afirmou também que a China manterá uma política monetária prudente, uma vez que intensifica os empréstimos para as pequenas empresas.

"Nós vamos continuar com uma política monetária prudente e manteremos a oferta de crédito a um nível razoável para criar um ambiente financeiro saudável para as micro, pequenas e médias empresas", disse o presidente do PBOC, Zhou Xiaochuan, que acredita que o país precisa criar mais canais de financiamento para as pequenas empresas.

O presidente da autoridade monetária chinesa ainda disse que estão acelerados os esforços para criar um programa de seguro de depósito, que garantirá uma concorrência leal para as instituições financeiras menores.

Veja também: China estabilizará o câmbio em apoio ao comércio exterior

"A economia da China está pressionada. O apoio financeiro para as pequenas empresas é benéfica para garantir um crescimento econômico estável e relativamente rápido", afirmou o PBOC, em comunicado. Fonte: Dow Jones Newswires.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.