Tamanho do texto

Alta na receita do grupo foi mpulsionada pelo desempenho na América Latina e na África

Agência Estado

Na América Latina e na África, a receita aumentou 6% e 10%, respectivamente
Isabela Kassow
Na América Latina e na África, a receita aumentou 6% e 10%, respectivamente

A SABMiller disse que o tempo frio afetou a demanda por cerveja nos mercados desenvolvidos, apesar da alta na receita do grupo ter sido impulsionada pelo desempenho na América Latina e na África. A SABMiller, que também engarrafa refrigerantes para a Coca-Cola Co., está se beneficiando da forte demanda por cervejas nas economias em desenvolvimento, onde a renda e população são crescentes.

A fabricante das marcas Miller Genuine Draft e Peroni Nastro Azzuro disse que a receita no primeiro trimestre fiscal, até 30 de junho, excluindo compras e vendas de ativos, subiu 2% em bases cambiais constantes. No mesmo período do ano passado, a receita avançou 8%. Na América Latina e na África, a receita aumentou 6% e 10%, respectivamente. No entanto, na região da Ásia e do Pacífico, a receita declinou 2%, enquanto que na Europa caiu 1%.

Na América do Norte, a MillerCoors, joint venture entre a SABMiller e a Molson Coors Brewing, disse que as vendas domésticas nos EUA para as varejistas recuaram 4,4%. 

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.