Tamanho do texto

Presidente da empresa comentou que o crescimento do setor de telecomunicações no Brasil tende a continuar independentemente do ritmo de evolução do PIB do País

Agência Estado

O presidente da Telefonica Vivo, Antonio Carlos Valente, comentou nesta quarta-feira que o crescimento do setor de telecomunicações no Brasil tende a continuar independentemente do ritmo de evolução do PIB do País. O executivo transmite nesta quarta a presidência do Sinditelebrasil ao presidente da Embratel, José Formoso.

Segundo Valente, as companhias do setor estão investindo na implantação das redes de quarta geração e na ampliação da cobertura 3G. "O crescimento da demanda não é só fruto do aumento dos usuários, mas também do tráfego. Vamos continuar tendo um crescimento grande independente do crescimento da economia", destacou.

Leia maisVivo mantém liderança do mercado de 4G em junho, informa Anatel

Já Formoso lembrou os compromissos de cobertura e qualidade impostos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e avaliou que o setor deve continuar se expandindo apesar da crise internacional. "Temos um futuro positivo. Lá fora está complexo, mas aqui está bem melhor", completou.

O diretor executivo do Sinditelebrasil, Eduardo Levy, voltou a dizer que as companhias do setor têm compromisso com a privacidade dos dados de seus clientes e rechaçou qualquer colaboração com atividades de espionagem internacional. "A privacidade do cidadão é um item de extremo valor para a sociedade e o setor de telecomunicações cumpre claramente o que consta na Constituição", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas