Tamanho do texto

A maior siderúrgica chinesa vai reduzir a produção e concentrar-se em produtos para o mercado topo de linha, ao enfrentar o ambiente de negócios mais difícil em cinco anos

Agência Estado

A Hebei Iron & Steel vai reduzir a produção e concentrar-se em produtos para o mercado topo de linha, ao enfrentar o ambiente de negócios mais difícil em cinco anos, reportou neste sábado (20) o China Daily. A maior siderúrgica chinesa em produção vai fabricar produtos de alta qualidade para veículos e usinas nucleares, entre outros, afirmou ao jornal o vice-presidente da companhia, Kong Ping.

Leia mais: China pode crescer menos por conta de fraca demanda interna

A busca cega pelo aumento do tamanho da empresa colocou pressão sobre os lucros, disse Kong na reportagem, sem especificar o tamanho da redução da produção. A companhia está tentando controlar custos, afirmou Kong. A empresa necessita assegurar que sua cadeia de capital não seja rompida no curto prazo por causa de dívidas.

Kong afirmou que a Hebei Iron & Steel continua à procura de investimentos no exterior para reduzir os custos de matérias-primas. De acordo com Kong, haverá mais fusões e aquisições no setor siderúrgico nacional porque a oferta supera a demanda e o setor tem uma capacidade de utilização de apenas 72%.