Tamanho do texto

Levantamento da loja Giuliana Flores com 8 mil clientes apontou um aumento expressivo de encomendas do produto pelo público feminino entre 2012 e este ano

Arranjos de tulipas estão entre as escolhas prediletas das mulheres
Divulgação
Arranjos de tulipas estão entre as escolhas prediletas das mulheres

Comprar flores para presentear deixou de ser um hábito exclusivo dos consumidores do sexo masculino. As mulheres passaram a comprar mais e desembolsaram tanto quanto os homens no produto no primeiro semestre deste ano em relação ao ano passado, segundo uma pesquisa feita com 8 mil clientes da loja de comércio eletrônico Giuliana Flores, divulgada ao iG nesta quarta-feira (17). 

Desde o início do ano, 45% da clientela que encomendou flores eram mulheres, apontou o estudo. Em 2012, os homens representavam 65% dos consumidores destes arranjos, contra 35% do público feminino.

Leia mais: Mulheres ganham 31% mais que homens na área de marketing 

O valor médio de compra feita por mulheres também foi semelhante ao dos homens, entre R$ 95 a R$ 140 – mostrando que elas estão tão dispostas quanto eles a desembolsar pelo presente.

A pesquisa também constatou que as mulheres ousam mais no hábito da compra e optam por arranjos diferenciados, como tulipas e girassóis. Já a maioria dos homens ainda aposta nas tradicionais rosas vermelhas, campeãs de vendas da loja.

Para o gerente de marketing da empresa, Juliano Souza, as mulheres passaram a presentear mais não apenas os parceiros no Dia dos Namorados, mas também amigos e familiares. “Elas também estão presenteando mais outras mulheres, como uma amiga que teve um filho ou a mãe que faz aniversário", exemplifica.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.