Tamanho do texto

Segundo Miriam Belchior, governo federal diminuiu as desigualdades sociais e regionais

Agência Estado

Miriam Belchior:
Agência Brasil
Miriam Belchior: "Mas é claro que precisamos alavancar mais o investimento"

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirmou em evento do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), que "o Brasil é um País de oportunidades, com estabilidade econômica e mercado consumidor apetitoso".

-Veja também: "Estamos retomando o consumo interno", diz Miriam Belchior

Segundo ela, o governo federal diminuiu as desigualdades sociais e regionais, "retomou o desenvolvimento em bases sustentáveis com respeito às instituições democráticas".

A ministra citou o crescimento do consumo das famílias e observou que o investimento cresce ainda mais desde meados de 2009.

"Exemplo disso foi a pesquisa apresentada em Davos no começo do ano, que aponta que o Brasil foi o terceiro país que mais recebeu investimento no ano passado", disse nesta segunda-feira (15). "Mas é claro que precisamos alavancar mais o investimento", completou.

Miriam afirmou ainda que a taxa de investimento do setor público cresceu 52% desde o surgimento do Programa de Aceleração do Investimento (PAC), em 2006.

"É um novo modelo de desenvolvimento, que prevê crescimento com inclusão social e redução das desigualdades, responsável do ponto de vista fiscal."

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.