Tamanho do texto

As empresas de mídia vêm se desfazendo de seus ativos impressos para permitir maior foco nos negócios de transmissão, que registram crescimento mais rápido

Reuters

Desmembramento de oito jornais do Tribune formará empresa com conselho de administração próprio
Getty Images
Desmembramento de oito jornais do Tribune formará empresa com conselho de administração próprio

O Tribune irá separar seu negócio de publicação da divisão de transmissão de conteúdo, disse a empresa nesta quarta-feira (10), seguindo o caminho trilhado pela Time Warner e pela News Corp.

As empresas de mídia vêm se desfazendo de seus ativos impressos para permitir maior foco em seus negócios de transmissão, que registram crescimento mais rápido.

O desmembramento de oito jornais do Tribune, incluindo o Los Angeles Times e o Chicago Tribune, em uma operação livre de impostos formará uma empresa com conselho de administração próprio e equipe de gestão sênior.

O presidente-executivo do Tribune, Peter Liguori, disse que uma empresa jornalística independente traria "atenção unicamente voltada" para o jornalismo, a publicidade e as perspectivas digitais.

O Tribune vem ajustando seu foco para a TV. Executivo de longa data da Fox e da Discovery Communications, Liguori orquestrou a aquisição da Local TV por US$ 2,3 bilhões na semana passada.

O Tribune espera concluir a separação ao longo dos próximos 12 meses. Cada empresa deverá ter uma receita de mais de US$ 1 bilhão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.