Tamanho do texto

Banco francês quer dar impulso à receita número de funcionários na Ásia

Reuters

O BNP Paribas, maior banco listado em bolsa da França, deu seu primeiro passo no mercado de seguros da China ao comprar a participação do banco holandês ING em uma parceria com o Banco de Pequim.

Leia também: BNP Paribas inicia reestruturação após lucro menor no 4º trimestre

O BNP está nos estágios iniciais de um plano para impulsionar a receita e o número de funcionários na Ásia para compensar a recessão na zona do euro, à qual é muito exposto.

O ING, por outro lado, está encolhendo e se tornando um banco mais focado na Europa depois de ter sido socorrido pelo governo holandês na crise de 2008.

Os termos do acordo na China não foram divulgados, mas o vice-presidente de seguros do BNP disse nesta segunda-feira (8) que a joint venture representava 200 milhões de euros (US$ 257 milhões) em receitas de prêmios de seguros.

O acordo, que ainda precisa ser aprovado pelos reguladores, dá ao BNP uma fatia no segundo maior mercado de seguros do mundo e oferece uma rota para vendas de outros produtos do banco francês, que recentemente elevou sua participação na parceria com o Banco de Nanjing.

(Por Lionel Laurent e Matthias Blamont)

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.