Tamanho do texto

Empresa de construção naval do grupo EBX informou que está negociando acordos comerciais com fornecedores, entre eles o Acciona

Agência Estado

A OSX, empresa de construção naval do grupo EBX, do empresário Eike Batista, informou hoje (23), por meio de nota, que está negociando acordos comerciais com fornecedores, entre eles o Acciona, citado em reportagem publicada hoje no jornal Folha de S.Paulo. De acordo com o jornal, a construtora espanhola estaria avaliando a possibilidade de pedir a falência do estaleiro - apesar de manter ainda negociações com a OSX - por causa de uma dívida não honrada de R$ 500 milhões.

"(...) a notícia sobre suposto crédito não honrado junto ao fornecedor Acciona é falsa: as duas empresas vêm, a exemplo dos demais casos, negociando a apuração de obrigações de parte a parte, não existindo qualquer título, decisão ou medida que fundamente a notícia veiculada. Tais negociações são sujeitas a severas obrigações de confidencialidade, de modo que a companhia não pode oferecer mais detalhes sobre o assunto", diz a nota da OSX.

A empresa argumenta que desde o fato relevante publicado em 17 de maio vem anunciando a renegociação de "alguns acordos comerciais" devido ao que classifica como "faseamento das obras" no porto do Açu, onde fica o estaleiro. "Os investimentos no estaleiro não foram suspensos e sim readequados ao faseamento divulgado", diz a companhia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.