Tamanho do texto

Responsabilidade sobre a insolvência do banco será apurada pelo Banco Central

Letreiro do banco BVA foi leiloado recentemente
Reprodução
Letreiro do banco BVA foi leiloado recentemente

O Banco Central acaba de publicar nota em seu site anunciando que decretou nesta quarta-feira (19) a liquidação extrajudicial no Banco BVA S.A., que estava sob intervenção desde 19 de outubro de 2012.

Segundo a nota do BC, Informações do interventor mostram que a situação de insolvência da instituição mantém-se inalterada. Ainda de acordo com o BC, essas informações confirmam "a impossibilidade de normalização dos negócios da instituição por seus próprios meios". "Até o momento não foram apresentadas quaisquer propostas de solução de mercado, fato esse que embasou a anterior decisão de prorrogar o regime."

O BVA, de acordo com o BC, detinha 0,17% dos ativos do sistema financeiro e 0,24% dos depósitos, com sete agências localizadas nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. 

O BC informou que está adotando medidas para apuração de responsabilidade. "O resultado das apurações poderá levar à aplicação de medidas punitivas de caráter administrativo e ao encaminhamento de comunicação às autoridades competentes, observadas as disposições legais aplicáveis. Nos termos da lei, permanecem indisponíveis os bens dos controladores e dos ex-administradores da instituição", explicou a nota.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.