Tamanho do texto

Contratos futuros de ouro negociados na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), foram impulsionados pela subida maior que a esperada no PPI

Agência Estado

Contratos futuros do ouro subiram na Comex
BBC
Contratos futuros do ouro subiram na Comex

Os contratos futuros de ouro negociados na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), fecharam em alta nesta sexta-feira (14), impulsionados pela subida maior que a esperada no índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos e pela queda no mercado de ações.

O contrato do ouro mais negociado, com entrega em agosto, subiu US$ 9,80 (0,71%), cotado a US$ 1.387,60 a onça-troy. Na semana, a valorização foi de 0,4%, o que reduziu a queda do metal até agora no mês para 0,3%. No acumulado do ano, porém, a desvalorização foi de mais de 17%.

O índice de preços ao produtor dos EUA subiu em maio pela primeira vez em três meses, refletindo um aumento nos preços da energia. O PPI teve alta sazonalmente ajustada de 0,5% em comparação com abril e de 1,7% em relação a maio de 2012, de acordo com o Departamento do Trabalho.

A previsão dos economistas consultados pela Dow Jones era de alta mensal de 0,1%. A alta nos preços motivou a busca dos investidores por ouro, considerado proteção contra a inflação. O metal precioso também se beneficiou da queda no mercado de ações, o que alimentou o apetite por ativos mais seguros. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.