Tamanho do texto

Bebidas e alimentos, com destaque para vinhos, tiveram aumento de 239% no tíquete médio

Agência Estado

Empresas faturaram 39% a mais que em 2012
Getty Images
Empresas faturaram 39% a mais que em 2012

O faturamento das lojas com vendas online cresceu 39% com a chegada do Dia dos Namorados neste ano, comemorado nesta quarta-feira (12) na comparação com mesmo período do ano passado. A quantidade de vendas, paralelamente, cresceu 18%, apontam dados da Braspag, empresa de pagamento eletrônico que faz parte do grupo Cielo.

Leia também: 70% dos paulistanos vão presentear no Dia dos Namorados

De acordo com o levantamento, o valor do tíquete médio das compras subiu 19% em 2013, passando de R$ 391,55 em 2012 para R$ R$ 464,52. Os grupos que registraram o maior aumento foram: Bebidas e Alimentos, com destaque para vinhos, com 239%; joalherias, com 163%; e Cosméticos com 81%.

No estudo foram consideradas as vendas de três semanas antecedendo o dia 12, na base de transações de 2013 em comparação a 2012. Conforme a Braspag, foram considerados apenas os ramos de atividade relacionados com a propensão de consumo para o Dia dos Namorados: Alimentos e Bebidas, Joalheria, Eletrodomésticos, Eletrônicos, Viagens, Entretenimento, Cosméticos/Perfumes, Calçados, Moda e Acessórios, Floricultura, Livros e Revistas, Artigos Esportivos, Móveis e Decoração, Telefonia Móvel, e outros com menor representatividade.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.