Tamanho do texto

Empresa tenta obter, até outubro, autorização para voos diários entre as duas capitais

Agência Estado

Frota da Etihad Airways, companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos (EAU)
Divulgação
Frota da Etihad Airways, companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos (EAU)

A companhia área nacional dos Emirados Árabes Unidos (EAU), Etihad Airways, lançou oficialmente nesta quarta-feira (12) na capital paulista, voos diretos entre São Paulo, seu primeiro destino na América do Sul, e Abu Dabi, capital dos EAU.

A operação começou no último dia 1º, com três voos diretos por semana (às terças, quintas e sábados). A empresa espera conseguir em outubro autorização para voos diários.

"Nossos serviços para a capital paulista oferecem a primeira conexão direta entre os centros comerciais de São Paulo e Abu Dabi, em apoio às crescentes relações econômicas, de turismo e comércio entre o Brasil e os Emirados Árabes Unidos", disse o presidente e CEO da Etihad Airways, James Hogan.

Leia também: Setor aéreo cresce em direção ao interior do país

Presente ao evento, o embaixador brasileiro nos EAU, João de Mendonça Lima Neto, afirmou que a iniciativa fortalece os laços bilaterais, "contribuindo para a promoção do comércio, investimento e turismo".

Especialistas da Etihad Airways estarão em São Paulo no dia 10 de julho para selecionar brasileiros para trabalhar na companhia.

"Estamos procurando brasileiros talentosos para se juntar a nossa equipe multinacional e multicultural", disse Hogan.

Atualmente, mais de 90 brasileiros trabalham para a Etihad Airways, incluindo 23 pilotos e 28 tripulantes. A companhia aérea nomeou o vice-presidente para a América do Sul, Juan Torres, como diretor-geral da empresa no Brasil.

A Etihad Airways informa que seu lucro líquido saltou de US$ 14 milhões em 2011 para US$ 42 milhões em 2012.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.