Tamanho do texto

Anteriormente, os mesmos dias estavam previstos para o primeiro leilão do pré-sal

Agência Estado

O Conselho Nacional de Política Energética deve aprovar as áreas do leilão até o final deste mês
Agência Petrobras
O Conselho Nacional de Política Energética deve aprovar as áreas do leilão até o final deste mês

O diretor da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) Helder Queiroz afirmou que a 12ª rodada da ANP será nos dias 28 e 29 de novembro deste ano.

-Veja também: demanda por petróleo crescerá no segundo semestre, diz Opep

"O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) deve aprovar as áreas do leilão até o final deste mês", afirmou o executivo, que participou de seminário de gás promovido pelo Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP), nesta terça-feira (11), no Rio de Janeiro.

Anteriormente, os dias 28 e 29 de novembro estavam previstos para o primeiro leilão do pré-sal, que mais cedo foi estabelecido para 22 de outubro. Em apresentação no seminário, Queiroz ponderou que a 12ª rodada não é voltada exclusivamente para a descoberta de gás de não convencional, como o shale gas.

"Essa é uma rodada para campos de gás em terra. Temos pouco conhecimento das bacias sedimentares brasileiras", afirmou o diretor da ANP, considerando também a possibilidade de descobertas de gás convencional.

Para 12ª licitação da ANP, o governo planeja ofertar áreas da Bacia do Acre, do Parecis, do Paraná, do Parnaíba, de Sergipe-Alagoas, do Recôncavo e do São Francisco. Queiroz declarou que a intenção da agência reguladora é a de publicar todas as regulamentações pendentes relacionadas à Lei do Gás para dar mais conforto aos investidores na concorrência.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.