Tamanho do texto

Com clima favorável para moagem, as usinas retomaram os trabalhos, aumentando a oferta

Reuters

Compradores continuaram adquirindo o necessário para atender às necessidades do dia a dia
Isabela Kassow
Compradores continuaram adquirindo o necessário para atender às necessidades do dia a dia

Os preços do açúcar cristal recuaram no mercado paulista, pressionados por uma demanda fraca e uma oferta crescente, avaliou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) nesta segunda-feira (10).

-Veja também: preço de produto desonerado da cesta básica cai 8,24% em SP, segundo Fipe

Segundo o centro, com o retorno de um clima favorável para a moagem, após as chuvas verificadas no final de maio, as usinas paulistas puderam retomar os trabalhos em São Paulo, aumentando a oferta.

Enquanto parte das usinas priorizou a entrega do produto já contratado, recuperando os atrasos de semanas anteriores, outras mantiveram a atuação no mercado spot e foram mais flexíveis nos valores das ofertas por conta de uma necessidade de caixa, acrescentou.

Pelo lado da demanda, compradores que negociam no mercado para pronta entrega continuaram adquirindo apenas o necessário para atender às necessidades do dia a dia.

Na sexta-feira (31), o Indicador de Açúcar Cristal Cepea, referência para o mercado paulista, cor (ICUMSA) entre 130 e 180, fechou a R$ 44,22  por saca de 50 kg, queda de 0,65% em relação à sexta-feira (7) anterior.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.