Tamanho do texto

A executiva assumiu o comando da TAM no lugar de Marco Antonio Bologna

Reuters

Claudia Sender é a nova presidente da TAM
Divulgação
Claudia Sender é a nova presidente da TAM

A TAM Linhas Aéreas anunciou nesta quinta-feira (23) que a executiva Claudia Sender assumiu a presidência da companhia. É a primeira mulher a comandar uma companhia aérea no Brasil.

O presidente da controladora TAM S.A., Marco Antonio Bologna, acumulava o cargo desde fevereiro do ano passado. Claudia era vice-presidente da Unidade de Negócios Doméstica Brasil da TAM Linhas Aéreas, e vai se dedicar integralmente às operações aéreas de passageiros no território brasileiro.

Já o presidente da TAM S.A. se concentrará na consolidação da fusão com a LAN , nas relações institucionais da empresa e do Grupo Latam Airlines no Brasil e na representação da gestão brasileira no Grupo LATAM Airlines, informou a TAM, em nota.

Trajetória

Claudia tem 38 anos, entrou na TAM Linhas Aéreas como vice-presidente Comercial e de Marketing e, depois da fusão com a chilena LAN, assumiu a Unidade de Negócios Doméstica Brasil. Antes, a executiva ocupou o cargo de vice-presidente de Marketing da Whirlpool Latin America e foi consultora da Bain&Company, onde desenvolveu projetos para grandes empresas, entre elas a própria TAM.


* com iG São Paulo