Tamanho do texto

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou nesta sexta-feira que o BC fará o que for necessário para consolidar a inflação mais baixa

Agência Estado

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou nesta sexta-feira que as medidas tomadas pelo governo para conter a inflação já estão surtindo efeito e que o BC fará o que for necessário para consolidar a inflação mais baixa. "O Banco Central está agindo, está vigilante. Vai fazer o que for necessário para consolidar a inflação mais baixa", disse, em entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo.

Tombini avaliou que já houve recuo na disseminação da inflação. "A disseminação de preços já caiu 10 pontos-base", afirmou. "Na medida em que os alimentos recuem, a disseminação de preços também cai." Na entrevista, Tombini afirmou que o combate à inflação está em linha com uma recuperação da economia brasileira. "Reduzindo a inflação, aumenta a confiança na economia tanto da dona de casa quanto do empresário", comentou, ressaltando que, na média, os preços irão subir menos de agora em diante e que a inflação será menor.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.