Tamanho do texto

Acidente que envolveu "playboy brasileiro" Thor Batista é lembrado por lista da publicação

Eike Batista com os filhos Thor (à direita) e Olin: Forbes lembrou nomeação para diretoria da EBX
Felipe Assumpção/AgNews
Eike Batista com os filhos Thor (à direita) e Olin: Forbes lembrou nomeação para diretoria da EBX

Numa lista de "escândalos de bilionários" de 2012 , a revista Forbes destacou o atropelamento e morte do ajudante de caminhão Wanderson dos Santos , de 30 anos, no dia 17 de março, pelo filho do empresário Eike Batista, chamado pela publicação de "playboy brasileiro Thor Batista".

- Veja também: relembre o caso do acidente que matou Wanderson dos Santos

Thor dirigia um Mercedes-Benz SLR McLaren quando atingiu Wanderson, que andava de bicicleta, na altura do Km 101 da BR-040. A vítima morreu depois de ser arremessada a aproximadamente 65 metros. O carro estava a 135 km/h, de acordo com a perícia da Polícia Civil. O impacto mutilou partes do corpo da vítima, fazendo com que seu coração fosse parar dentro do carro de Thor .

A foto de Thor aparece no topo da página que traz a lista da Forbes , e sua história é a primeira na seção onde os escândalos são relembrados. A publicação lembra que o filho do empresário ainda não encarou o julgamento e que, em setembro, foi empossado diretor na EBX , holding de Eike.

A lista da Forbes lembra ainda a gafe de Donald Trump, que desafiou o presidente americano a mostrar documentos antes da eleição, e as acusações enfretadas pelo bilionário francês Francois-Henri Pinault, controlador de marcas como Gucci e Puma, que supostamente não pagava pensão ao filho que teve com a modelo Linda Evangelista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.