Tamanho do texto

Produtos estão entre os mais buscados na internet nos últimos 60 dias

Levantamento feito pelo site de comparação de preços JáCotei mostra que três das sete linhas de produtos mais procuradas pelos consumidores na internet tiveram aumentos superiores à inflação nos últimos 60 dias – 1,13%.

- Ranking mostra bairros mais caros do País

Na lista dos produtos com preço mais inflado estão: telefone celular, 2º produto mais buscado no site no período, que alcançou uma oscilação de +5,40%; videogame, 6º produto mais procurado, com variação de +5,24%; e geladeira, 7º produto mais desejado, que obteve oscilação de +6,15%, a maior entre os itens pesquisados.

Produtos mais buscados Variação de preços (%)
Tablets -4,55%
Celulares +5,40%
Câmeras digitais -3,82%
Livros -3,01%
TV's -3,64%
Videogames +5,24%
Geladeiras +6,15%
Variação média 1,10%

“Esses números evidenciam a importância de o consumidor pesquisar não apenas o preço, mas também o período em que vai comprar, visto que em 60 dias o custo do seu objeto de desejo pode variar de modo significativo”, diz Antonio Coelho Lima Jr., CEO do site.

A pesquisa considera a variação de preços sofrida pelas sete linhas de itens mais buscadas pelos usuários em um período de 60 dias (14/10 a 14/12). Foram somados os preços mínimos dos 10 produtos mais pesquisados nas sete linhas, num total de 70 produtos, na segunda semana de dezembro e dividido pela soma da segunda semana de outubro, e abatida a inflação de 1,13% do período.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.