Tamanho do texto

Em relação a outubro de 2011, a folha de pagamento da indústria registrou um aumento 3%, o trigésimo quarto resultado positivo consecutivo nesse tipo de comparação

Agência Estado

O valor da folha de pagamento real dos trabalhadores da indústria teve ligeira alta de 0,1% no mês de outubro sobre setembro, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta terça-feira.

Em relação a outubro de 2011, a folha de pagamento da indústria registrou um aumento 3,0%, o trigésimo quarto resultado positivo consecutivo nesse tipo de comparação e o mais intenso desde junho, quando subiu 4,1%. No ano, a folha de pagamento do setor acumula expansão de 3,2% e, em 12 meses até outubro, a alta também é de 3,2%.

O número de horas pagas aos trabalhadores da indústria avançou 1,1% na passagem de setembro para outubro, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na comparação com outubro de 2011, no entanto, houve queda de 1,1%, a décima quarta taxa negativa consecutiva nesse tipo de comparação. No ano, a quantidade de horas pagas aos trabalhadores acumulou recuo de 2,1%, e, em 12 meses, a redução foi de 2,0%.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.