Tamanho do texto

Mas, segundo pesquisa do Mercado Livre, somente 7,7% irá presentear com essa opção

No Natal, 27,6% das pessoas querem receber dinheiro como presente, aponta pesquisa do Mercado Livre feita com 1,8 mil usuários do site. É a terceira categoria preferida entre os que responderam ao questionário, seguida de eletrônicos (38,1%) e roupas (33,3%). Mas só 7,7% disseram que pretendem dar dinheiro a alguém na data – a resposta mais comum foi "roupa", com 34,6%.

- Veja também: Fedex espera dia mais movimentado da história em dezembro

A pesquisa também revelou que 29,3% pretendem gastar menos com presentes neste Natal, em comparação com 2011. Já 23,8% têm intenção de gastar mais e 25,6% devem ter a mesma despesa do ano anterior com presentes. A faixa mais frequente de gasto fica entre R$ 201 e R$ 500, escolhida por 24% dos entrevistados.

A sondagem do Mercado Livre revelou ainda alguns dados curiosos. O site perguntou aos usuários se o Natal fazia com que se sentissem felizes ou tristes. Ainda que a maioria (67%) tenha respondido que fica feliz, 7,8% dos entrevistados disseram se sentir tristes nessa época. 

Outro dado mostra que apenas 20,3% das pessoas considera o significado religioso o ponto mais importante do Natal. A resposta mais popular foi "a reunião com a família", com 48,8% das escolhas.

- Leia mais: após PIB fraco, varejo espera Natal morno

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.