Tamanho do texto

Verba do BNDES financiará construção do terminal 3 e de edifício-garagem com capacidade para 2,4 mil veículos, de acordo com presidente da concessionária

Agência Estado

Aeronaves no aeroporto de Guarulhos: demanda aquecida
Agência Estado
Aeronaves no aeroporto de Guarulhos: demanda aquecida

O presidente da Concessionária Aeroporto Internacional de Guarulhos, Antonio Miguel Marques, disse que o empréstimo de R$ 1,2 bilhão para o financiamento das obras de expansão do aeroporto já foi contratado e que os recursos devem começar a ser liberados a partir de dezembro.

O empréstimo e mais um aporte de capital próprio, no valor de R$ 800 milhões, serão utilizados para a construção do terminal 3 e um edifício-garagem para 2,4 mil vagas, além de outras melhorias nas instalações do local. A companhia contratou o financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

As declarações do executivo ocorreram durante a inauguração do espaço interativo, batizado de GRU 360º, que conta a história de Aeroporto de Guarulhos (SP) e os planos de expansão para o local. A concessionária também lançou a marca GRU Airport, pela qual a companhia passará a ser conhecida a partir de agora.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.