Tamanho do texto

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) também informou que a indústria paulista reduziu em 3.500 o número de funcionários em outubro frente ao mês anterior

Agência Estado

O nível de emprego da indústria paulista caiu 0,05% em outubro na comparação com setembro, na série com ajuste sazonal, divulgou nesta terça-feira a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Na mesma base de comparação, sem ajuste sazonal, o Índice do Nível de Emprego recuou 0,14%.

Veja também:  Emprego na indústria recua 0,3% em setembro, apura IBGE

Em relação a outubro de 2011, o mês registrou baixa de 2,35% no nível de emprego. No acumulado dos primeiros dez meses, a variação ficou positiva em 0,81% em comparação com o mesmo período do ano passado, com saldo de 21.500 postos de trabalho.

Essa alta anual acumulada é o resultado mais baixo do indicador desde 2009, quando ocorreu o auge da crise econômica internacional. Nos dez primeiros meses daquele ano, o nível de emprego havia recuado 1,10%.

Veja também:  Brasil criará mais empregos em 2013, prevê ministro

A Fiesp também informou que a indústria paulista reduziu em 3.500 o número de funcionários no mês passado frente a setembro. Na comparação com um ano atrás, houve 62.500 demissões em outubro. Dos 22 setores nos quais a Fiesp divide a indústria no Estado, nove contrataram, nove demitiram e quatro permaneceram estáveis em outubro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.