Tamanho do texto

Segundo dados do Departamento de Trabalho, taxa de desemprego teve leve alta de 0,1% no mês, apesar da criação de 171 mil novas vagas no país

AFP

A taxa de desemprego nos Estados Unidos subiu a 7,9% em outubro, apesar do aumento na criação de postos de trabalho, com 171 mil novas vagas, anunciou o Departamento de Trabalho.

A alta de 0,1% na taxa de desemprego em outubro na comparação com setembro está dentro da previsão dos analistas. O número de novos postos de trabalho, no entanto, representa um aumento de 16% em relação ao mês anterior e é superior às projeções dos analistas, que esperavam 125 mil postos líquidos.

Por outro lado, o ministério revisou em alta em 33% sua estimativa para a criação de emprego para agosto e setembro, o que explica a forte queda da taxa de desemprego em setembro (-0,3 pontos).

A criação líquida de emprego no setor privado no mês de outubro foi de 184 mil postos, uma alta de 44% em um mês, atingindo um máximo desde fevereiro, acima das previsões dos analistas de 130 mil novos empregos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.