Tamanho do texto

Em setembro, avanço havia sido de 0,97%; índice, usado para corrigir contratos de aluguel, ficou dentro das estimativas do mercado

Agência Estado

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) registrou alta de 0,02% em outubro, depois de apresentar avanço de 0,97% em setembro, divulgou na manhã desta terça-feira a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A taxa anunciada ficou dentro das estimativas dos analistas do mercado financeiro consultados pelo AE Projeções, que iam de -0,07% a +0,23%, e abaixo da mediana encontrada a partir deste intervalo, de +0,11%.

A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem o IGP-M de outubro. O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) teve queda de 0,20% no mês, após subir 1,25% em setembro. Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) apresentou variação positiva de 0,58% no fechamento deste mês, depois de registrar elevação de 0,49% no mês anterior. O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) avançou 0,24% em outubro, ante alta de 0,21% em setembro.

Nos dez primeiros meses do ano, o IGP-M, índice bastante usado para reajuste de contratos de aluguel, acumula alta de 7,12%. Em 12 meses, de 7,52%.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.