Tamanho do texto

Valor chega a R$ 4 bilhões; recursos são provenientes de superávit financeiro de 2011, de excesso de arrecadação e de anulação de dotações orçamentárias

Agência Estado

O governo publicou nesta terça-feira uma série de decretos no Diário Oficial da União autorizando a abertura de crédito suplementar para a Presidência da República e ministérios. Ao todo foram autorizados créditos suplementares de mais de R$ 4 bilhões. Os recursos são provenientes de superávit financeiro do Balanço Patrimonial da União de 2011, de excesso de arrecadação e de anulação de dotações orçamentárias.

Parte desses recursos é destinada à construção de aeroportos e aeródromos de interesse estadual; à implantação de Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais; à assistência técnica e extensão rural para Reforma Agrária; à construção de sedes da Receita Federal em vários pontos do País; à contribuição da União, Autarquias e Fundações para o custeio do Regime de Previdência ds Servidores Públicos Federais; cumprimento de sentenças judiciais; funcionamento de universidades e programas na área de saúde.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.