Tamanho do texto

A demanda por aço na China tem avançado desde o início de setembro, elevando os preços em mais de 10%, como resultado do aumento da atividade do setor de construção

Reuters

A produção média diária de aço bruto da China correspondeu a quase 2 milhões de toneladas entre 11 e 20 de outubro, igualando um nível visto pela última vez no início de junho, mostraram dados da indústria nesta segunda-feira.

Preços em alta encorajaram siderúrgicas a elevar produção e o volume diário avançou 4,3 por cento, para 1,999 milhão de toneladas ante os 10 dias anteriores de produção, segundo dados da Associação de Ferro e o da China (Cisa). Os números marcaram o segundo período consecutivo em que a produção subiu 4 por cento.

A demanda por aço na China tem avançado desde o início de setembro, elevando os preços em mais de 10 por cento, como resultado do aumento da atividade do setor de construção depois que o governo lançou um pacote para incentivar o investimento em infraestrutura.

"Esta taxa foi muito maior que a esperada e usinas menores aumentaram produção muito rapidamente quando começaram a ter lucros melhores", disse o analista Cheng Xubao, da consultoria Custeel, em Pequim.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.