Tamanho do texto

Segundo dados da Administração Geral Aduaneira da China, o país importou 65,01 milhões de toneladas de minério no mês passado, 7,3% mais que em setembro do ano passado

Agência Estado

A China ampliou as importações de minério de ferro em setembro, mas diminuiu as compras externas de petróleo. Segundo dados da Administração Geral Aduaneira da China, o país importou 65,01 milhões de toneladas de minério no mês passado, 7,3% mais que em setembro do ano passado.

MaisExportações da China registram forte crescimento em setembro

Em relação a agosto, a alta foi de 4,1%. De janeiro a setembro, as importações de minério avançaram 8,4%, para 550,8 milhões de toneladas. Já as importações de petróleo bruto em setembro ficaram em 20,08 milhões de toneladas métricas, o equivalente a 4,9 milhões de barris por dia, de acordo com números preliminares.

TambémPIB da China deve crescer 7,8% em 2012, diz banco central chinês

O resultado ficou 1,8% abaixo das 20,45 milhões de toneladas importadas em igual mês do ano passado, mas 9,1% acima do dado de agosto, segundo cálculos da Dow Jones. Enquanto isso, as exportações de petróleo da China totalizaram 200 mil toneladas em setembro. As informações são da Dow Jones.