Tamanho do texto

Companhia vendeu cerca de 50 mil veículos na China em setembro, bem abaixo dos 86 mil vendidos no país no mesmo período do ano passado

Reuters

As vendas da Toyota na China despencaram quase 40% em setembro ante o mesmo período do ano passado, ressaltando o impacto sobre as montadoras do Japão pela disputa territorial entre os dois países, enquanto as vendas de concorrentes como Hyundai e BMW saltaram.

O movimento em concessionárias e as vendas tiveram forte queda para as montadoras japonesas em função de protestos violentos e pedidos de boicote na China, em meados de setembro, após a compra pelo governo japonês de um grupo de ilhas no Mar do Leste da China de proprietários privados.

A Toyota vendeu cerca de 50 mil veículos na China em setembro, disse à Reuters nesta sexta-feira um alto executivo da companhia sob condição de anonimato.

O número ficaria bem abaixo dos quase 86 mil vendidos em setembro de 2011, mas acima do que o jornal japonês Yomiuri noticiou mais cedo, de que as vendas caíram pela metade ante os 75 mil veículos de agosto.

A Toyota não confirmou o número, afirmando que anunciará as vendas na China para setembro na terça-feira.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.