Tamanho do texto

As vendas mensais no varejo têm crescido em comparação ao ano passado, ao passo que consumidores retomam confiança na recuperação lenta da economia

Reuters

As vendas no varejo dos Estados Unidos devem crescer 3,3% na temporada de festas de fim de ano em 2012, no que se espera ser o primeiro aumento no fluxo de clientes desde 2007, de acordo com previsão da empresa de pesquisas ShopperTrak divulgada nesta quarta-feira.

A ShopperTrak, que faz projeções com base na visita de consumidores a mais de 50 mil pontos de vendas nos EUA, espera que o movimento de clientes aumente 2,8% no período de pico de vendas, entre os meses de novembro e dezembro.

A temporada de fim de ano pode impulsionar ou derrubar os resultados anuais de uma companhia, chegando a responder por um terço das vendas no ano, em muitos casos.

As vendas mensais no varejo têm crescido em comparação ao ano passado nos últimos 34 de 35 meses, ao passo que consumidores retomam confiança na recuperação lenta, mas incerta, da economia norte-americana.