Tamanho do texto

Peças de valor histórico incluem certidão de casamento do imperador e brincos da princesa

Brincos com pintura do rosto da princesa Isabel: lembrança da festa de debutante
Divulgação
Brincos com pintura do rosto da princesa Isabel: lembrança da festa de debutante

Objetos da época do Império Brasileiro irão a leilão em São Paulo no próximo dia 18, às 21h, num evento promovido pela casa Dutra Leilões. Entre as peças se destacam o contrato de casamento de dom Pedro 2º com a imperatriz Dona Teresa Cristina, um contrato de venda de uma escrava "de nome Emília" e um par de brincos com uma pintura do rosto da princesa Isabel, que foi distribuído como lembrança aos casais que dançaram valsa em sua festa de quinze anos. 

O lance mínimo não é divulgado pelos organizadores, por questões de segurança, mas haverá peças a partir de R$ 100, segundo Luiz Fernando Moreira Dutra, o leiloeiro oficial. 

Outras peças importantes são uma bengala feita na Europa, no final do século 19, que pertenceu a Charles Miller, considerado o "pai do futebol" no Brasil; um bule de prata que pertenceu à família Real Portuguesa em 1808, quando se mudaram para o Brasil; e um conjunto de taças de cristal da Bohemia que pertencia à Princesa Dona Leopoldina, filha de D. Pedro II e irmã da Princesa Isabel.

SERVIÇO
Exposição: 7 a 17 de setembro de 2012, das 14 às 21 horas
Leilão: 18 de setembro de 2012 (noite única), a partir das 21h
Local da exposição e leilão: Rua João Lourenço, 79, Vila Nova Conceição, São Paulo
Fone: (11) 3887-3234 / (11) 7869-8969