Tamanho do texto

Alta se dá em relação ao mês anterior; na comparação com julho de 2011, a produção industrial alemã caiu 1,4% em julho deste ano, também em termos ajustados

Agência Estado


A produção industrial da Alemanha cresceu mais do que o esperado nomes de julho, revertendo a queda da atividade registrada em junho, segundo dados oficiais divulgados nesta sexta-feira. O Ministério de Economia alemão informou que a produção industrial subiu 1,3% em julho, em termos ajustados, superando a previsão de avanço mais modesto, de +0,2%, segundo levantamento feito com economistas pela Dow Jones.

LeiaSetor industrial da Alemanha encolhe pelo sexto mês seguido

Na comparação com julho de 2011, a produção industrial alemã caiu 1,4% em julho deste ano, também em termos ajustados. O Ministério revisou ainda para cima o dado de junho, que mostrou uma queda de 0,4% da produção industrial, menor do que o declínio de 0,9% anunciado originalmente. Os dados são os mais recentes sinais de resistência do setor de manufatura da Alemanha, apesar da crise das dívidas da zona do euro em curso. As informações são da Dow Jones.