Tamanho do texto

Analistas esperavam que a economia acrescentasse apenas 10 mil vagas em agosto, refletindo a desaceleração do crescimento do país e a piora do cenário global

A economia canadense superou as expectativas e criou 34.300 vagas de trabalho em agosto, revertendo a desaceleração do mês anterior, segundo o escritório de estatísticas do Canadá. Todas as vagas criadas foram de trabalho de meio período, que adicionaram 46.700 empregados ao mercado. Ao mesmo tempo, houve redução de 12.500 vagas de trabalho de período integral.

Além disso, o país registrou ainda grandes perdas no setor de produção de bens, que geralmente paga os maiores salários. Os analistas esperavam que a economia acrescentasse apenas 10 mil vagas em agosto, refletindo a desaceleração do crescimento do país e a piora do cenário global. A taxa de desemprego se manteve estável em 7,3%.

Na semana passada, a agência confirmou as expectativas de que o crescimento econômico do Canadá desacelerou em relação ao ano passado, com avanço modesto de 1,8% anualizado no primeiro semestre do ano.

As informações são da Associated Press.