Tamanho do texto

Presidente do conselho de assessores econômicos afirmou que dados de emprego indicam melhora da economia, mas reconhece que ainda resta muito trabalho a ser feito

O presidente do conselho de assessores econômicos da Casa Branca, Alan Krueger, afirmou que os últimos dados do relatório de emprego divulgado pelo Departamento de Trabalho americano indicam que a economia dos Estados Unidos está melhor. No entanto, Krueger reconhece que ainda resta muito trabalho a ser feito. 

O conselheiro divulgou um comunicado que destaca que 103 mil postos de trabalho foram criados no setor privado no mês passado, no que foi o 30º mês seguido de criação de vagas. Ele apontou para o aumento particular dos setores de serviços financeiros, saúde e lazer.

LeiaEmprego cresce menos que o esperado nos EUA, mas desemprego cai

Segundo Krueger, o presidente Barack Obama tem trabalhado para criar mais empregos para a classe média, mas lembrou que uma lei sobre trabalho que Obama propôs está parada no Congresso.

O desemprego nos EUA atingiu 8,1% em agosto, uma leve queda em relação aos 8,3% de julho, mas isso se deve principalmente ao menor número de pessoas procurando emprego. As informações são da Associated Press.