Tamanho do texto

Para as lojas e mais 31 unidades que serão inauguradas até o fim do ano, grupo vai investir R$ 70 milhões

Agência Estado

O Grupo Pão de Açúcar anuncia nesta quinta-feira a inauguração de 13 unidades do Minimercado Extra para este mês, dando continuidade ao plano de expansão da bandeira de vizinhança. Para as lojas e mais 31 unidades que serão inauguradas até o final do ano, o grupo vai investir R$ 70 milhões.

As novas lojas serão instaladas nas cidades de São Paulo, Poá, Cotia, Santo André, São Bernardo do Campo e Santos. Duas unidades serão inauguradas nesta quinta-feira: uma no bairro da Saúde, na cidade de São Paulo, e outra na cidade de Poá, no interior paulista.

A rede espera gerar 230 postos de trabalho direto e passará a operar com 81 unidades no Estado de São Paulo. O Minimercado Extra surgiu por meio da conversão do formato Extra Fácil, iniciado em outubro de 2011 e finalizado em junho de 2012, totalizando 69 unidades.

Segundo a empresa, nas cinco lojas piloto convertidas em novembro de 2011, o crescimento em vendas foi de 40% em comparação ao antigo formato e as lojas transformadas mantiveram os índices de elevação do faturamento na mesma proporção. As novas lojas contam oferecem 3,5 mil itens, entre mercearia, limpeza, cuidados pessoais, padaria, açougue, além de frutas, verduras e legumes, divididos em uma área de vendas de 300 metros quadrados.