Tamanho do texto

No acumulado do ano, o segmento registra baixa de 3,7% e, em 12 meses encerrados em julho, queda de 2,5%

A produção industrial subiu 0,3% em julho, na comparação com o mês anterior, na série com ajustes sazonais, segundo dados divulgados nesta terça-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse é o segundo resultado positivo seguindo a mesma base de comparação.

Na comparação com julho de 2011, a produção industrial caiu 2,9%. Essa foi a décima-primeira queda consecutiva nesse tipo de comparação.

No acumulado do ano, o segmento registra baixa de 3,7% e, em 12 meses encerrados em julho, queda de 2,5%.

A produção de bens de capital registrou alta de 1% em julho ante junho. Na comparação com julho de 2011, houve queda de 9,1%. No acumulado do ano, a produção de bens de capital teve queda de 12,0%. Nos últimos 12 meses, a variação foi negativa, de -6,6%.

O IBGE revisou o resultado da produção industrial de maio, na comparação com abril, que passou de uma queda de 1% para um recuo de 0,9%.

A taxa de março, na comparação com fevereiro, também foi revisada, de -0,8% para -0,7%. Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, a produção de industrial de junho passou de -5,5% para -5,6%.