Tamanho do texto

Considerando as dez maiores cidades americanas, foi registrada queda de 2,2% em abril na comparação anual e aumento de 1,3% ante o mês anterior

O índice S&P/ Case-Shiller de preços de imóveis residenciais nas 20 regiões metropolitanas dos Estados Unidos caiu 1,9% em abril na comparação com igual mês do ano passado.

Economistas previam queda de entre 2,4% e 2,5%. Na comparação com o mês de março, houve aumento de 1,3%. Considerando as dez maiores cidades, foi registrada queda de 2,2% em abril na comparação anual e aumento de 1,3% ante o mês anterior.

"Com os dados de abril, finalmente observamos uma alta nos preços", disse David Blitzer, presidente do comitê do índice na Standard & Poor's, referindo-se ao resultado mensal.

"Esperávamos ver alguma melhora em abril. Primeiro, as mudanças nos preços são bastante sazonais. Primavera e verão são os períodos mais ativos para compras [...] Além disso, nos últimos meses, observamos aumento das vendas e das construções de imóveis em meio a conversas de uma melhora no mercado imobiliário", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.