Tamanho do texto

Foi a primeira queda entre abril e maio desde que o Escritório Nacional de Estatísticas começou a calcular o índice, em 1996

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC, ou CPI na sigla em inglês) do Reino Unido recuou 0,1% em maio na comparação com abril. Essa foi a primeira queda entre abril e maio desde que o Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês) começou a calcular o índice, em 1996. A queda foi puxada pelo recuo dos preços da gasolina.

LeiaProdução industrial do Reino Unido fica estável em abril ante março

No acumulado em 12 meses até maio, o IPC britânico subiu 2,8%, menos que a alta de 3% registrada em abril e a menor taxa nessa base de comparação desde novembro de 2009. Excluindo preços voláteis, como de energia, alimentos, álcool e tabaco, o núcleo da inflação acelerou de 2,1% em 12 meses até abril para 2,2% em maio.

MaisReino Unido tem segundo maior déficit na balança comercial de bens

O índice de preços no varejo, por sua vez, desacelerou de 3,5% em abril para 3,1% em maio, no acumulado em 12 meses, e ficou estável entre os dois meses. Separadamente, os números do ONS mostraram que os preços dos imóveis no Reino Unido subiram 1,1% em maio ante abril, a maior alta desde março do ano passado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.