Tamanho do texto

Ligeira alta é reflexo da melhora contínua e gradual que está sendo observada em muitos mercados imobiliários de maneira individual

O índice de confiança das empresas do setor de construção dos Estados Unidos subiu para 29 pontos em junho, após o registro de 28 pontos em maio (dado revisado), informou nesta segunda-feira a Associação Nacional das Construtoras de Casas (NAHB, na sigla em inglês). Inicialmente, a NAHB havia registrado leitura de 29 no mês passado.

LeiaPedidos de auxílio-desemprego nos EUA caem na última semana

A ligeira alta é reflexo da melhora contínua e gradual que está sendo observada em muitos mercados imobiliários de maneira individual, ao passo que mais compradores decidem aproveitar as oportunidades dos atuais preços baixos e das taxas de juros menores, afirmou Barry Rutenberg, presidente da NAHB.

Em junho, o subíndice que mede as condições atuais de venda subiu em 2 pontos, para 32, o maior nível desde abril de 2007. Já os componentes que avaliam as expectativas de venda para os próximos seis meses e o tráfego de possíveis compradores ficaram estáveis em 34 e 23 pontos, respectivamente.

TambémSentimento do consumidor dos EUA tem mínima em 6 meses em junho

O economista-chefe da NAHB, David Crowe, relatou que construtoras por todos os EUA continuam a afirmar que as condições difíceis para a obtenção de crédito e avaliações imprecisas de valores dos imóveis são importantes obstáculos para o fechamento de vendas no momento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.