Tamanho do texto

Bem-humorada, a presidente Dilma Rousseff recebeu no início da tarde desta sexta-feira parte da delegação brasileira que vai participar dos Jogos Olímpicos de Londres

A presidenta Dilma Rousseff e a delegação olímpica
Divulgação
A presidenta Dilma Rousseff e a delegação olímpica

Questionada pela Agência Estado se o PIB brasileiro vai merecer medalha no final do ano, a presidente respondeu: "Você vai ver se não vai merecer. Nós estamos no esquentamento". Dilma deu a resposta simulando o exercício de halteres, no intuito de brincar com os esforços do governo para aquecer a economia.

Leia também: Governo oferece linha de crédito de R$20 bi a Estados

Ao lado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a presidente recebeu os atletas após reunião de cerca de três horas e meia com governadores de todo o País em que foi anunciada uma linha de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para projetos de infraestrutura.

O PIB brasileiro cresceu apenas 0,2% no primeiro trimestre de 2012, em relação ao quarto trimestre de 2011. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse recentemente que, se o problema da Grécia não for resolvido, dificilmente o Brasil conseguirá crescer 4,5% neste ano. E acrescentou que o PIB será abaixo desse patamar, "mas maior do que os 2,7% do ano passado".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.