Tamanho do texto

Intenção das duas empresas é disputar o leilão das linhas de transmissão da usina hidrelétrica que está sendo construída no Pará

O presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, disse nesta quarta-feira que a companhia está estudando fechar parcerias com a chinesa State Grid para disputar o leilão das linhas de transmissão de Belo Monte e em outros projetos no exterior, sem dar detalhes.

Leia também:  Chinesa State Grid compra sete ativos da ACS no Brasil

Segundo ele, as duas companhias já assinaram um memorando de entendimento para analisar oportunidades conjuntas. "Eles têm uma boa tecnologia de transmissão em alta tensão tanto em corrente contínua quanto alternada. Qualquer capital que você traga para o Brasil é importante porque o País precisa de investimento", declarou.

O executivo participou nesta quarta-feira de evento promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) para divulgar relatório sobre ações sustentáveis desenvolvidas por empresas do setor. De acordo com Carvalho Neto, ainda não há definição de qual seria a participação de cada uma das companhias na sociedade para disputar as linhas de transmissão.

A expectativa da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) é realizar os leilões das linhas de transmissão ligando Belo Monte ao Sudeste em 2013.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.