Tamanho do texto

Comparação é com abril; frente ao mesmo mês do ano passado, vendas no varejo subiram 5,3%, segundo Departamento do Comércio americano

As vendas no varejo nos Estados Unidos recuaram 0,2% em maio para US$ 404,6 bilhões, de acordo com dados ajustados sazonalmente informados pelo Departamento do Comércio. Excluindo as vendas de automóveis, houve queda de 0,4%. Na comparação com maio do ano passado, as vendas no varejo subiram 5,3%.

LeiaPedidos de financiamento imobiliário sobem 18% na semana nos EUA

Em abril, foi reportada queda de 0,2% na comparação mensal (dado revisado). O resultado de hoje marca a primeira vez em quase dois anos que as vendas no varejo caem por dois meses consecutivos. Os gastos dos consumidores têm sido de grande importância para o crescimento econômico dos Estados Unidos e ajudaram o processo de recuperação do país no início do ano.

MaisPreço de importados nos Estados Unidos cai 1% em maio por petróleo e alimento

No entanto, agora os consumidores parecem mais cautelosos e os responsáveis pelas decisões politicas, junto com o Federal Reserve, estão preocupados com a possibilidade de a demanda não ser suficiente para proporcionar um crescimento mais acelerado e criar postos de trabalho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.