Tamanho do texto

Na China, Hang Seng subiu 2,4% e apresentou o maior ganho porcentual em quase cinco meses

Os mercados asiáticos apresentaram fortes ganhos nesta segunda-feira. Os investidores da região reagiram com otimismo ao plano de € 100 bilhões anunciado no sábado pela União Europeia para resgatar os bancos da Espanha. Não houve negociações na Austrália por ser feriado.

Leia também:  Bolsas da Europa operam em alta nesta segunda-feira

Em Hong Kong, a bolsa apresentou o maior ganho porcentual em quase cinco meses, ajudada ainda pelos dados sobre as exportações da China, que vieram mais fortes do que o esperado. O Hang Seng avançou 2,4% e terminou aos 18.953,63 pontos, na maior alta porcentual desde os 3,2% de 17 de janeiro.

As Bolsas da China também se beneficiaram dos dados que mostram que a economia do país não está desacelerando tanto quanto se temia. O Xangai Composto subiu 1,1% e terminou aos 2.305,86 pontos, após acumular perda de 3,9% na semana passada. O Shenzhen Composto ganhou 1,8%, aos 945,62 pontos.

Na Bolsa de Taipé, em Taiwan, o índice Taiwan Weighted subiu 1,72%, aos 7.120,23 pontos. Ações de empresas tecnológicas tiveram bom desempenho.<p><p>Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul também encerrou o dia em alta, com investidores comprando blue chips. O índice Kospi subiu 1,71%, aos 1.867,04 pontos.

A Bolsa de Manila, nas Filipinas, também seguiu o embalo dos demais mercados regionais. O índice PSEi subiu 1,6% e terminou aos 5.075,85 pontos, com todos os subíndices no terreno positivo e pesado volume de negociações. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.