Tamanho do texto

Valor não foi revelado e negócio coloca fim em uma parceria de 16 anos entre o empresário australiano e a companhia americana

A News Corporation (Newscorp) anunciou hoje um acordo para assumir o controle total da joint venture asiática ESPN Star Sports (ESS). O grupo de mídia do empresário Rupert Murdoch adquiriu 50% de participação da The Walt Disney Company na joint venture, dando fim a uma parceria que durou 16 anos.

O valor da operação é mantido em sigilo pelas companhias. A ESS detém direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres e de corridas de Fórmula 1, entre outras transmissões de esporte internacionais. A joint venture possui operação em 24 países asiáticos, onde foram lançadas as redes STAR Cricket, ESPN HD, STAR Cricket HD, ESPNEWS e ESPN Player.

A Newscorp opera na região por meio da sua controlada FOX International Channels. Em comunicado, a Newscorp informou que espera incrementar a sua participação no mercado televisivo da Ásia, com o reforço da programação de esportes na região. A operação está sujeita à aprovação dos órgãos regulatórios da região. A ESS será administrada pelas duas companhias enquanto o acordo não é aprovado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.